Carregando...
  • Atendimento
  • Televendas: (012) 3322-9113
  • CARRINHO DE COMPRA
  • Meus Pedidos
  • Minha conta
  • Vale Presente
  • Cubatão – Força da Vida
    Preço:
    R$80,00
    Peso:
    1,110.00 Grams
    Qualificação:
    ( )
    Entrega:
    Calcular ao finalizar
    Quantidade:


    Descrição

    Autores: Miguel von Behr, Ícaro Cunha e Fernanda Britto


    Descrição:

    O livro Cubatão, Força da Vida está dividido em quatro capítulos: o primeiro consiste em uma breve história da ocupação humana, registrada a partir dos sambaquis, que são os primeiros vestígios da presença humana na região, passa pela emancipação política de Cubatão, e vai até o início da formação do polo industrial, em meados do século XX.

    O segundo capítulo focaliza os aspectos culturais, destacando os diversos movimentos ligados às manifestações musicais: bandas e fanfarras das escolas, Banda Sinfônica, Banda Escola de Cubatão, Cubatão Sinfonia, Banda Marcial. Hoje, Cubatão parece respirar música. Merecem destaque também os corais Grupo Rinascita de Música Medieval e o Coral Municipal Zanzalá.

    O capítulo seguinte aborda os parques, trilhas e belezas naturais, como o Parque Estadual da Serra do Mar (Núcleo Itutinga-Pilões), os parques urbanos de Anilinas, Perequê e Cotia-Pará. O destaque é o potencial turístico atraído pela biodiversidade da Mata Atlântica, pelas cachoeiras e trilhas de vários níveis de dificuldades.

    O quarto capítulo, ‘Cubatão e a História Ambiental do Brasil’, apresenta diferentes etapas da evolução da questão ambiental em Cubatão como um caso representativo da relação entre a industrialização brasileira e o meio ambiente. As dificuldades que eclodiram no final dos anos 1970 e início dos 1980 são discutidas, como a demonstração de limites de um modelo de desenvolvimento adotado historicamente por nosso país. Diferentes exemplos são trazidos para sustentar a ideia de que as respostas técnicas e de gestão que foram encontradas, para responder aos condicionantes e desafios ambientais em Cubatão, são uma fonte de aprendizado de importância singular, no campo do controle da poluição, do gerenciamento dos riscos e da recuperação dos ambientes. A mudança de posicionamento da empresa, incorporando o meio ambiente como variável de negócio, se completa com iniciativas de responsabilidade socioambiental, em que se destaca a construção da Agenda 21 deste município. Esse conjunto de ações é trabalhado como uma iniciativa que deve merecer apoio por parte de todos os que se interessem pela questão socioambiental, corroborando a caracterização de Cubatão como um verdadeiro laboratório de sustentabilidade.


    Páginas: 158

    Prazo de entrega: 7 dias

     


    Mais Visitados

    Procurar produtos similares por categoria


    Escreva seu próprio comentário para o produto

    Comentários

    Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!